top of page
Foto do escritorSilvana Lapietra

O que pode a escola vazia?

Atualizado: 25 de nov. de 2020

CEI Casa Verde Walter Abrahão

Encontrar pedras preciosas sempre foi uma das maiores alegrias vividas no ofício e na arte de educar e creio ser esta a Aba mais importante do BLOG porque é dedicada a dar a ver experiências e trabalhos realizados por educadoras, educadores, artistas e arte/educadoras(es), trabalhos de fazer bem, fazer boniteza e fazer o bem. É também, um posicionamento político de Lapietra Educação porque, de certo modo, pode contribuir com maior visibilidade de projetos, escolas e trabalhos, fazendo a defesa da educação em redes públicas e privadas, mostrando ao leitor que muita coisa bonita é feita por educadoras e educadores em espaços e mundos diversos.

Inauguramos esta Aba com este lindo material produzido pelo CEI Casa Verde Walter Abaão. Um CEI da rede pública municipal de ensino, pertencente à diretoria Regional de Educação Freguesia Brasilândia.

No início da quarentena, a Coordenadora Pedagógica, Profª Sílvia Fabiana Vaso, me convidou a responder à seguinte pergunta: - O que pode uma escola vazia?

Esta pergunta foi feita às educadoras(es) do CEI e resultou neste lindo material. Uma joia rara, uma pedra preciosa do processo formativo poético e intenso vivido pelo CEI Walter Abrão ao pensar a escola vazia nos tempos da pandemia.

A escola vazia foi potente para alargar o processo formativo culminando na criação de: “O que pode uma escola vazia? Narrativas, poemas e outros escritos.”

Espero que apreciem, se inspirem na leitura e se animem a enviar suas contribuições, afinal o objetivo maior do Blog é divulgar experiências e projetos educacionais.

Gratidão às educadoras e educadores do CEI Casa Verde Walter Abrão!








300 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 comentario


angeltidei
01 dic 2020

Tocou-me profundamente esse trabalho "O que pode uma escola vazia?" Pode nos obrigar a olhar para nosso interior e reencontrar a esperança do inicio. Motivar- nos a um recomeço, discipar as brumas da indiferença que tanto turva nosso entendimento e enxergar nossas crianças tal qual elas são. Parabéns pelo trabalho

Me gusta
bottom of page